Segunda, 06 de novembro de 2017, 19h51   A | A | A
Buscando solução

Prefeito e vereador de Livramento se reúnem com produtores rurais de Campo Alegre de Cima

“A reunião serviu para discutir a regularização fundiária do assentamento composto por dezenas de famílias que vivem exclusivamente da agricultura familiar.”

Assessoria

Reunião em Campo Alegre de Cima

O prefeito livramentense, Silmar de Souza, acompanhado do vereador pelo município, Paulo Roberto “Paulo de Caraca”, se reuniram na semana passada (1º) com pequenos produtores rurais do Projeto de Assentamento Pari, na comunidade rural de Campo Alegre de Cima, no município de Nossa Senhora do Livramento. A reunião serviu para discutir a regularização fundiária do assentamento composto por dezenas de famílias que vivem exclusivamente da agricultura familiar


Tanto o gestor e o parlamentar buscam do Estado, por meio do INTERMAT, conseguir a regularização fundiária do assentamento com mais de 20 anos e que até hoje não foi regularizado.

 

“Estamos sempre em busca de apoio do governo para regularização da área do assentamento. Sabemos da luta de todos pela regularização das terras. Sem a regularização não tem a segurança jurídica necessária e as linhas de créditos junto aos bancos”, destacou o prefeito Souza.

 

“Queremos muito resolver essa situação caótica que emperra crescimento da região. Sem regularização fundiária, não há documento e sem documento, não há financiamentos”, completou o vereador Paulo. A área também não conta com georreferenciamento.

 

Várias ações no âmbito da Agricultura, Pecuária, Criação de Pequenos Animais, Agroindústria e até Artesanatos são desenvolvidos pela comunidade que ainda desempenham atividades na Apicultura, Piscicultura, Olericultura, bovinocultura de leite, Agroindústria de Leite e Cana.

 

Vale lembrar que o assentamento na Comunidade do Pari e Campo Alegre de Cima, está localizada no km 50, da BR 070, no sentido Cuiabá / Cáceres (ao lado direito da rodovia).

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo