Quinta, 01 de fevereiro de 2018, 13h26   A | A | A
Mistura de ritmos

Velhas marchinhas de carnaval e axé darão ritmos ao Banana-folia 2018 de Livramento

“Duas noites terão pré-aquecimento com as antigas marchinhas carnavalescas para que as crianças e a turma da melhor idade participem.”

entrevista Rádio Vila Real

“O tradicional Carnaval Banana-folia 2018 de Nossa Senhora do Livramento vai oferecer aos foliões participantes, os ritmos desde as tradicionais marchinhas ao axé da Bahia”, destacou o secretário de Cultura e Turismo do município, José Eugênio Maciel, nesta manhã de quinta-feira (1), no programa Tribuna com Nahyara Moura, na rádio Vila Real, em Cuiabá.


Eugênio ressaltou que dos três dias que haverá a folia de momo este ano no bucólico município de pouco mais de 12 mil habitantes (10,11 e 12 de fevereiro), dois deles terão pré-aquecimento com as antigas marchinhas carnavalescas para que as crianças e a turma da melhor idade participem.

 

“No domingo, dia 10, teremos matinê para a criançada e para a galera da melhor idade. Começa às 18 horas e segue até às 21 horas. Na segunda-feira, 11, antes das atrações regionais, também teremos as antigas marchinhas que tanto embalaram os carnavais de clubes e até mesmo de rua”, disse Eugênio.

 

O secretário também acrescentou que no quesito segurança, Livramento oferecerá todo um aparato para que o Carnaval Banana-folia não seja somente de qualidade, mas também ordeiro. “Fechamos parcerias com a Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militar, e Juizado da Infância e do Adolescente.” E, completa: “Além desses, teremos segurança particular, brigadistas, ou seja, ao todo mais 150 pessoas estará envolvidas por noite envolvidas com a seguridade dos foliões.”

 

Vale lembrar que o Banana-loia deste ano está na sua 24º edição e acontece nas noites dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro na Praça Fernando de Barros, mais conhecida como Praça de Eventos.

 

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo