Segunda, 05 de fevereiro de 2018, 20h53   A | A | A
Zelo com a coisa pública

Frota de veículos escolares de Livramento passa por reforma e revisão

“14 veículos próprios são mantidos pela Prefeitura. Eles somam aos outros 20 ônibus, micros e vans terceirizados usados para transportar quase 2 mil alunos das redes municipal e estadual, lotados na sede e em longínquas escolas rurais."

Reforma de ônibus escolar

Com o inicio das aulas programada para acontecer no dia 19 de fevereiro de fevereiro, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá), por meio da secretaria de Educação do município, vem realizando revisão e reforma de toda a frota de ônibus escolares. Na ultima sexta-feira (02.02), o próprio prefeito local Silmar de Souza, acompanhado dos secretários: Luciênio Batista “Branco” (Obras), Otarci Nunes (Fazenda) e Maria Auxiliadora (Educação) estiveram na garagem dos veículos para averiguar pessoalmente os trabalhos dos mecânicos.


Ao todo 14 veículos próprios são mantidos pela Prefeitura. Eles somam aos outros 20 veículos (ônibus, micros, vans) da frota terceirizada que são usados para transportar quase 2 mil alunos das redes municipal e estadual, lotados na sede e em longínquas escolas rurais.

 

Para a secretária de Educação, Maria Auxiliadora Cunha, a segurança das crianças é sempre uma preocupação do setor e é para mantê-las seguras e confortáveis durante o trajeto até os estabelecimentos de ensino que as revisão e reformas estão sendo realizadas.

 

“Serão disponibilizados para os estudantes da rede municipal e estadual ônibus escolar totalmente revisado e reformado. Esta ação resultará em maior segurança para os alunos e motoristas. A prefeitura investiu cerca de R$ 200 mil para obter esse resultado”, destacou Maria Auxiliadora.

 

“Nada mais propicio buscar este período de férias para organizar esse importante serviço como reforma de motores, troca de pneus, alternadores, troca de vidros e palheitas, lanternas, baterias, freios e até buzinas, freios para dar início ao ano letivo. Nossa preocupação em manter a frota em dia e constante”, completou o prefeito Souza.

Galeria de Fotos:

Leia mais sobre este assunto:

Previsão do Tempo