Seção de atalhos e links de acessibilidade

“Agora mais do que nunca precisamos realizar a Conferência de Assistência Social, mesmo que seja uma reunião ampliada”.

Ressaltou a secretária municipal de Assistência Social de Nossa Senhora do Livramento.

  • Publicado em 26/07/2019

Fonte: Da assessoria

Autor: Da assessoria

Autor da Foto: Da assessoria

A secretária municipal de Assistência Social do município de Nossa Senhora do Livramento Elizabeth de Oliveira, ao participar da 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Bipartite do Sistema Único de Assistência Social CIB/SUAS/MT, que aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), na capital Cuiabá, ressaltou que: “agora mais do que nunca precisamos realizar a Conferência de Assistência Social, mesmo que seja uma reunião ampliada”.

A pronuncia de Elizabeth se deu durante o fechamento de longos debates sobre: fluxo de procedimentos para apuração de denúncias no âmbito do Sistema Único de Assistência Social em Mato Grosso, utilização de recurso do cofinanciamento estadual da Assistência Social, panorama de preenchimento do plano de ação social para 2019, planejamento de visitas técnicas, reorganização da rede SUAS – SETASC e panorama da população em situação de rua no Estado.

“Neste momento toda conversa deve ser levada ao debate, pois os rebatimentos da conjuntura de desmonte de direitos acontecem nos municípios, nas famílias que atendemos pela política de Assistência Social”, completou Elizabeth que também representa os municípios de pequeno porte do Estado na CIB.

A CIB

A CIB é uma instância do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que tem como missão negociar, buscar consenso entre estado e municípios e pactuar as decisões em prol do desenvolvimento da política de assistência social em âmbito estadual.

Participaram do encontro gestores e técnicos da assistência social dos 141 municípios mato-grossenses que discutiram políticas públicas e planejamento de ações de assistência social que pactuam agendas de execução para o ano de 2019.

 

#CIB
#secretáriadeassistenciasocialdelivramentomt

Active

plugin