07 de Outubro, 2021 às 15:14:00
Legenda da Foto: Para receber a vacina, os jovens deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar documento como CPF, RG e Comprovante de Residência.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, será realizado a vacinação dos adolescentes com idades entre 12 a 17 anos, que residem na sede do município. A expectativa é imunizar 300 jovens. A imunização acontece das 07h às 11h, no Ginásio Poliesportivo José Raimundo da Silva, situado na Rua Ana Feliciano de Oliveira.

Para receber a vacina, os jovens deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar documento como CPF, RG e Comprovante de Residência. O cadastro já está sendo feito pelos Agentes Comunitários de Saúde (ASC), responsável pelas respectivas áreas de atuação no município.

3ª DOSE

No mesmo dia, profissionais da saúde também serão contemplados com mais uma dose de reforço. A 3ª dose é determinação do Ministério da Saúde, e tem a intenção de reforça a imunidade de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área. A 3 dose é uma ampliação do público, já que antes a aplicação dessa vacina era liberada apenas para os idosos.

O prefeito do município, Silmar de Souza (DEM), destacou, em entrevista, que está satisfeito cada vez mais com o resultado.  “Já chegamos a 15.934 doses aplicadas da vacina. A minha gratidão a toda população que compreendeu a importância deste ato para juntos vencermos o coronavirus. Obrigado também a toda equipe que faz parte deste processo de imunização.”

Já o vice-prefeito, Thiago Almeida (PSB), elencou que Livramento está em processo de finalização de vacinação e por isso é necessário a colaboração de toda população diante da imunização. “A vacinação salva vidas. Precisamos do empenho e da conscientização dos nossos adolescentes. É com a vacina que fazemos a diferença no enfrentamento à pandemia. Meu conselho para quer todos se vacinem!”

Texto: Da assessoria/Ediélissa de Oliveira