14 de Outubro, 2021 às 15:05:00
Legenda da Foto: Atividades lúdicas e educativas fez a alegria das turminhas.

150 alunos com idade entre 1,5 a 3 anos da Creche Municipal Iracilda Monteiro de Arruda, em Livramento, tiveram uma quarta-feira diferente. Um dia após o feriado do dia 12, os baixinhos vivenciaram uma programação especial. “Realizamos várias brincadeiras, distribuição de lanches, guloseimas e presentes”, destacou a coordenadora da CMEI, Leide Lucia Campos.

Segundo Leide, atividades lúdicas e educativas fez a alegria das turminhas. “Tudo dedicado para os alunos que participaram das brincadeiras. Foi a forma de valorizar ainda mais nossas crianças, em especial, os professores e a diretora Marilze Freitas que prepararam tudo.”

Emocionada, Leide até recitou um poema dedicado aos baixinhos: "No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer; carinho e confiança, vontade e razão de viver. Seu mundo está repleto de encantos, mágica e muita fantasia. A imaginação comanda os seus dias e as preocupações vivem longe no tempo. Ela é criança e tem a vida e muitos sonhos pela frente. Tudo pode acontecer, e na verdade tudo acontece, pois com pouco se constroem fantásticas aventuras. Feliz Dia das Crianças! E que um pedaço desse mundo infantil tão especial viva para sempre nos corações dos adultos.”

Ao finalizar Leide também fez questão de agradecer toda equipe de professores, estagiárias, apoios e gestores pela união e empenho. “Estes não mediram esforços na organização da nossa festinha. Agradecemos também os colaboradores, em especial: Dr. Eduardo Garcia de Arruda; Viviane Fátima Nogueira Garcia de Arruda; Ana Gertrudes de Arruda Garcia (Minita) que prontamente doaram os brinquedos para presentearmos as crianças.”