Seção de atalhos e links de acessibilidade

Amanhã acontece mais uma edição da feira "É de Livramento"

“Além de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e da culinária local, artesanatos diversos são expostos aos visitantes. Tudo acompanhado de uma boa música, e com preços bem acessíveis.”

  • Publicado em 31/08/2018

Fonte: Da Assessoria

Autor: Da Assessoria

Autor da Foto: Da Assessoria

Não tem mais jeito. Todo inicio de mês acontece feira da agricultura familiar, gastronomia e artes "É de Livramento" na tranquila cidade dos papa-bananas, situada às margens da MT-060, apenas 42 km da capital, Cuiabá. Além de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e da culinária local, artesanatos diversos são expostos aos visitantes. Tudo acompanhado de uma boa música, e com preços bem acessíveis.

A iniciativa é da Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. É a administração local se reinventando através de investimentos e planejamento estratégicos capazes de subsidiar o desenvolvimento e a condução da atividade empresarial rural no município.

“Nosso objetivo é estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no município, e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar e o turismo local”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel.

Denominada “É de Livramento”, a feira da agricultura familiar, gastronomia e artes, conta com um amplo espaço onde se comercializa inúmeras opções de comidas, salgados, e bebidas. Ali também são ofertados queijos, doces, bolos, tortas, frutas, hortaliças e artesanatos diversos. Um variado cardápio de comidas típicas da região, como carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira, costela de porco com arroz, e claro, pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.

Mas, se você aprecia pratos à base de peixe, tem varias opções: mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito. Outras opções de comida também são ofertadas aos visitantes como o escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis diversos, cachorro quente e muito mais.

A feira acontece sábado (1º de setembro), a partir das 17h00, na Praça Portal do Pantanal (entrada da cidade). A programação continua nos meses novembro e dezembro.

 

Feira
É de Livramento
MT

Active

plugin