Seção de atalhos e links de acessibilidade

APDM inaugura sede e debate projetos da instituição para os municípios

APDM

  • Publicado em 17/08/2009

Fonte: AMM

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado de Mato Grosso – APDM estabeleceu como uma de suas principais bandeiras a articulação para assegurar o repasse de uma porcentagem fixa de recursos dos orçamentos federal, estadual e municipal para a assistência social. O assunto foi debatido hoje durante reunião ampliada da instituição, que contou com a participação de autoridades e de primeiras-damas de várias regiões. Durante o encontro foi também inaugurada a nova sede da APDM, que está articulando outras parcerias para fomentar políticas sociais nos municípios.

 A presidente da APDM e primeira-dama de Santa Carmen, Alessandra Campos de Abreu Nicoli, disse que a instituição vai trabalhar para garantir 5% do orçamento dos entes federados para investimento na assistência social. “Estamos lutando para conseguir os 5% para desenvolver uma política social verdadeira nos municípios”, salientou.

Alessandra destacou a importância das entidades parceiras da APDM, com destaque para a AMM, que apoia as atividades desenvolvidas pelas primeiras-damas por entender que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento dos municípios.

O vice-presidente da AMM e prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas, representou a diretoria da instituição na solenidade e ponderou sobre a importância do trabalho social desenvolvido pela APDM. “Mato Grosso está crescendo e ainda verificamos uma grande desigualdade social no estado. O papel da APDM é fundamental para combater as diferenças e promover o desenvolvimento”, salientou.

A programação do encontro da APDM incluiu um ciclo de palestras com a participação da presidente do Conselho da Mulher, Ana Emilia Sotero e da representante da OAB, Danielle Barros Garcia.

 

Active

plugin