27 de Agosto, 2021 às 11:39:00
Legenda da Foto: Com a escassez das chuvas, o Poder Público decidiu pela limpeza e reativação de mais dois.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura reativou nos últimos dias mais dois poços artesianos. O Departamento de Água e Esgoto do município (DAE) conta com 10 poços, mas somente três estavam em condições de captação de água: agora são cinco.

Com a escassez das chuvas, o Poder Público decidiu pela limpeza e reativação de mais dois. Observa agora, que além da captação e distribuição da água à população, eles serão usados no abastecimento dos caminhões-pipas que vem auxiliado Bombeiros e Brigadistas no combate aos focos de incêndio. Vale lembrar que com a estiagem prolongada, as represas ao entorno da cidade estão praticamente secas.

O primeiro poço limpo e reativado fica no fundo do Ginásio Municipal Poliesportivo José Raimundo da Silva. Ele consegue realizar a vazão de 8.000 litros de água por hora.

Já o outro poço fica no prédio da Secretaria de Obras e há mais de oito anos que este se encontrava desativado.

De acordo o secretário de Obras do município, Paulo de Caraca, a iniciativa da atual gestão ajudou a solucionar o problema da falta d’água, “claro, além de extraída a água dos poços para abastecer as residências, também se usa ela no combate as queimadas.”

Ainda, segundo Paulo, além da sede, comunidades rurais como Mata Cavalo, Pedra Branca e Campo Alegre de Baixo estão sendo beneficiadas com a distribuição de água.

Texto: Ediélissa de Oliveira / Da Assessoria
Foto: Ediélissa de Oliveira / Da Assessoria