Seção de atalhos e links de acessibilidade

Atividades Aquáticas na Academia de Saúde São Retomadas em Nossa Senhora do Livramento

Sistema de aquecimento da piscina volta a funcionar plenamente e garante mais conforto aos participantes durante o período de frio

  • Publicado em 23/06/2026

Fonte: Secom

Autor: SECOM

Legenda: Piscina com aquecimento na academia de sáude

Autor da Foto: Secom

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que as atividades aquáticas desenvolvidas na Academia de Saúde já foram retomadas normalmente. Após os serviços de manutenção e adequações necessárias, o sistema de aquecimento da piscina voltou a operar em pleno funcionamento, garantindo mais conforto e segurança aos participantes dos programas oferecidos no espaço.

Com a chegada das temperaturas mais baixas, a retomada das atividades representa uma excelente oportunidade para que a população continue praticando exercícios físicos de forma saudável e agradável, aproveitando todos os benefícios proporcionados pela piscina aquecida.

As atividades aquáticas desenvolvidas na Academia de Saúde desempenham um papel fundamental na promoção da saúde, auxiliando na melhora do condicionamento físico, fortalecimento muscular, mobilidade articular, além de contribuir para a prevenção e o controle de diversas doenças. O ambiente aquático também oferece menor impacto nas articulações, sendo especialmente recomendado para idosos, pessoas em processo de reabilitação e pacientes com restrições de mobilidade.

A secretária municipal de Saúde, Stefanne Carolynne Pereira Silva, destacou a importância da retomada dos atendimentos para a população.

"Sabemos o quanto as atividades aquáticas são importantes para a qualidade de vida dos nossos participantes. Por isso, trabalhamos para restabelecer o sistema de aquecimento o mais rápido possível, garantindo conforto e segurança para todos. Agora, com a piscina aquecida e funcionando normalmente, convidamos nossos usuários a retornarem às atividades e continuarem cuidando da saúde", afirmou a secretária.

O prefeito municipal, Dr. Thiago Almeida, ressaltou que os investimentos na manutenção dos serviços públicos refletem diretamente no bem-estar da população.

"Nosso compromisso é oferecer serviços de qualidade e cuidar das pessoas. A Academia de Saúde é um importante espaço de promoção da saúde e prevenção de doenças. Mesmo neste período de frio, a população poderá continuar praticando suas atividades em uma piscina aquecida, com todo o conforto necessário. Seguiremos investindo para garantir cada vez mais qualidade de vida aos livramentenses", destacou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os participantes devem seguir normalmente os horários e cronogramas já estabelecidos pela equipe responsável pelas atividades. A expectativa é de que a retomada fortaleça ainda mais a participação da comunidade nas ações de promoção da saúde e incentivo à prática regular de exercícios físicos.

Com a piscina aquecida novamente em funcionamento, a Academia de Saúde volta a oferecer um ambiente acolhedor e adequado para que os usuários mantenham uma rotina saudável, mesmo durante os dias mais frios do ano.

ativades aquaticas retomadas na academia de saude

Active

plugin