Ir para a página principal do site
Atletas de Livramento participam dos Jogos Escolares em Cuiabá
Géssica Elisa Silva, Maísa Silva Barros, Ana Clara Curado, Vinicius Mateus Santos, Edvanderson Reis da Silva e Jucele Andreia Pinho, irão representar a cidade papa-banana
Juventude 2017, que acontece nos dias 29 e 30 de Julho, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino, em Cuiabá. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, organiza o evento esportivo na capital mato-grossense.
Ali irão reunir alunas e alunos oriundos das redes de ensino municipal, estadual e federal, e escolas particulares. Serão cerca de 1600 alunos de 70 escolas inscritas nos jogos que valem vaga para os escolares mato-grossense e brasileiro.
A coordenação de Esporte e Lazer de Livramento divulgou nesta quinta-feira (27), a relação de seis atletas que fazem parte da delegação papa-banana. São elas: Géssica Elisa Silva, Maísa Silva Barros, Ana Clara Curado, Vinicius Mateus Santos, Edvanderson Reis da Silva e Jucele Andreia Pinho.
Juntos, irão representar a pequena cidade, nas modalidades individuais, em arremesso de peso, disco, salto em altura e corrida de velocidade. A atleta Maísa Silva Barros, aluna da Escola Municipal Venceslau da Silva Barros, da comunidade rural de Quilombo, tem maior chance de pódio na modalidade ‘corrida de velocidade’.
De acordo com professora Iracema Souza, os atletas foram escolhidos durante o decorrer do 1º Festival de Atletismo Infantil realizado em maio deste ano, e nas Olimpíadas Escolares de 2017 (julho), onde participaram dezenas de escolas municipais e estaduais (urbanas e rurais), de Livramento. “Dessas duas grandes competições foram escolhidos os alunos com melhores índices”, destacou Iracema.
Feliz com a possibilidade de um livramentense subir ao pódio, Iracema ressaltou: “Estou feliz e esperançosa de poder contribuir com o lado esportismo de nossa cidade. Acredito na possibilidade de tirarmos em primeiro lugar, em quaisquer umas das modalidades já que temos atletas qualificados pra isso, e para disputar a etapa estadual, como o brasileiro.”
Surpresas podem acontecer: “Temos grandes pérolas no esporte em nossa cidade. Claro, nos falta estrutura física para praticarmos melhores treinos, mas vamos com força total nas competições, com o apoio do nosso prefeito Souza, da nossa secretária de educação Maria Auxiliadora, do nosso coordenador Benedito Brito de Assunção (Jacó), e do parceiro professor Renan Miranda”, acrescentou Iracema.
Vale ressaltar que Livramento já produziu outras atletas que hoje representam escolas de Cuiabá como; Ana Karoline, Lisandra Maysa e Geovânia Rosa.
Outras notícias
Outras Notícias
Prefeitura entrega trator e calcalhadeira para fortalecer a agricultura familiar na Comunidade Quilo…
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou a entrega oficial de um trator agrícola e uma calcalhadeira à Associação de Agricultores Familiares Balbino José Nascimento Neto, da Comunidade Quilombo. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda impositiva do deputado estadu…