18 de Janeiro, 2022 às 17:42:00
Legenda da Foto: A Biblioteca Municipal Cilo Torres Seixas, em Nossa Senhora do Livramento/MT

A Biblioteca Municipal Cilo Torres Seixas, em Nossa Senhora do Livramento, está de portas abertas a partir desta terça-feira (18.01). Com horário de funcionamento estabelecido das 07h às 13h, a retomada do atendimento segue os protocolos de segurança para prevenir contaminação da Covid-19. Assim, o atendimento é feito de maneira presencial como consulta dos acervos e empréstimo de livros.

O espaço possui duas salas com coleções de livros de diversas áreas do conhecimento humano, que inclui também literatura, infantil, obras mato-grossenses, livramentenses, entre outras.

Para empréstimos de livros, o procedimento continua o mesmo: apresentação de documento com foto. Cada usuário pode emprestar até três títulos de livros por vez, com 10 dias corridos para devolução, podendo ser renovado.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Auxiliadora “Dora”, ao longo do ano está previstos vários projetos de cunho social que foram idealizadas e inseridas no plano de ações da Biblioteca. “Foram deixados pelo falecido Professor Eduardo Sávio, projetos em andamentos, pensados e elaborados que serão retomados e executados gradativamente ao longo do ano”, afirmou Dora.

A Biblioteca Municipal Cilo Torres Seixas é uma extensão da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento responsável por ser um espaço de armazenamento de livros, com o objetivo de disseminar informações, além de proporcionar um ambiente para lazer, encontros, reuniões, atividades profissionais, local de exercício cultural, exposições, cursos e oficinas.