Seção de atalhos e links de acessibilidade

Blocos fortalecem tradição e elevam o Banana Folia 2026

blocos carnavalescos que tomaram as ruas com organização, criatividade e grande adesão popular. A média de público ultrapassou 400 pessoas por bloco

  • Publicado em 19/02/2026

Fonte: Secom

Autor: SECOM

Legenda: Secom

Autor da Foto: Secom

O Banana Folia 2026 reafirmou a força do Carnaval de Nossa Senhora do Livramento com a participação marcante dos blocos carnavalescos que tomaram as ruas com organização, criatividade e grande adesão popular. A média de público ultrapassou 400 pessoas por bloco, demonstrando o engajamento da comunidade e consolidando o evento como um dos maiores já realizados no município.

Entre os destaques desta edição estiveram o Bloco do Jacaré Lava Car, o Skolfut e o Xupa mas não Baba, que protagonizaram concentrações animadas, desfiles organizados e uma presença expressiva de foliões na praça central.

Bloco do Jacaré Lava Car registra forte adesão

O Bloco do Jacaré Lava Car foi um dos grandes destaques do Banana Folia 2026, alcançando a marca de 450 abadás vendidos, número que comprova a forte adesão do público e a credibilidade do grupo junto à comunidade.

A representante da diretoria, Luciana Campos, avaliou positivamente a participação:

“Vendemos 450 abadás. Foi ótimo, queremos agradecer a todos que compraram os abadás e participaram dessa festa linda que foi o Banana Folia de 2026.”

O resultado expressivo nas vendas refletiu diretamente na grande presença de foliões, garantindo animação e energia durante toda a programação.

Skolfut supera expectativas e leva multidão à praça

O Skolfut também se destacou pela mobilização e organização. Com expectativa inicial entre 350 e 400 pessoas na concentração, o bloco superou as projeções e realizou uma entrada vibrante na praça, reunindo amigos, famílias e foliões em um momento de celebração coletiva.

O representante Willian ressaltou a emoção de liderar o grupo:

“Primeiramente, está sendo uma honra estar à frente do bloco Skolfut Folia e representar os amigos de infância que a gente sempre pode contar para fazer essa festa linda em nossa concentração. Trabalhamos com a expectativa de público de 350 a 400 pessoas. Graças a Deus o público compareceu e fez aquela festa linda e posteriormente uma entrada na praça com muita alegria. Tivemos erros e acertos que servirão de parâmetros para os próximos anos. Aproveito para agradecer aos meus amigos do grupo e da organização do bloco Skolfut, também aos nossos foliões, patrocinadores e à organização do Banana Folia que nos ajudaram a fazer essa festa linda. Quero ainda elogiar o empenho e a dedicação do prefeito Dr. Thiago em resgatar o nosso Carnaval, que acabou sendo enfraquecido em gestões passadas. Foi linda a festa. Parabéns novamente.”

O depoimento reforça o sentimento de união e pertencimento que marcou a edição deste ano.

Xupa mas não Baba bate recorde e projeta crescimento

Com média de 400 pessoas desfilando, o Xupa mas não Baba também superou as expectativas e registrou recorde de público em sua concentração.

O representante João Pedro destacou o sucesso da organização e as perspectivas para os próximos anos:

“Graças a Deus deu tudo certo, recorde de público aqui no nosso bloco, em média 400 pessoas desfilando. Quero parabenizar a organização do Banana Folia 2026, o prefeito doutor Thiago, o vice Danilo, a Secretaria de Cultura, que estão no caminho certo. Acredito que os outros blocos também foram sucesso, todo mundo está de parabéns. A expectativa para o ano que vem é grande. Vamos trabalhar durante esse período para chegar ao Banana Folia 2027 e fazermos bonito outra vez. Estamos em busca de melhorar a cada ano e com certeza está melhorando. Nosso bloco superou as expectativas.”

Carnaval fortalecido pela participação popular

O desempenho dos blocos demonstra que o Carnaval de Nossa Senhora do Livramento vive um momento de fortalecimento e valorização cultural. A expressiva participação popular, a organização das diretorias e o apoio institucional foram determinantes para o êxito do Banana Folia 2026.

Com médias superiores a 400 foliões por bloco e recordes de venda de abadás, a edição deste ano consolida um novo capítulo na história carnavalesca do município, projetando expectativas ainda maiores para 2027.

blocos de rua
blocos do banana folia

Active

plugin