14 de Janeiro, 2022 às 17:24:00
Legenda da Foto: Além dos 30 casos ativos, só duas pessoas estão internadas. As demais estão em isolamento domiciliar. Elas são monitoradas para se evitar a contaminação de outras pessoas.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (14/01), 80 casos ativos de Covid-19 no município. Entretanto, desde que começou a doença no ano de 2019, o município já registrou 1.259 casos confirmados da doença, com 1.137 pessoas recuperadas, dando assim uma porcentagem de recuperados de 90,3%. Nesse período 41 pessoas não resistiram à doença e foram a óbito.

Ainda, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde, além dos 80 casos ativos, só duas pessoas estão internadas. As demais estão em isolamento domiciliar. Elas são monitoradas para se evitar a contaminação de outras pessoas.

Os números passaram ser atualizados diariamente esta semana (11/01), devido ao recesso administrativo decretado em dezembro de 2021 pelo prefeito municipal Silmar de Souza (DEM). Assim, no dia 21 de dezembro do ano passado os números eram os seguintes: 1.178 casos registrados, cinco casos ativos, uma internação e 41 óbitos.

O acréscimo de casos levou o prefeito decretar esta semana ‘situação de emergência’ no município. Inclusive, o próprio prefeito Souza e o presidente da Câmara Municipal, Manoel Gonçalo testaram positivos nos últimos dias para Covid. Ambos estão em isolamento domiciliar, encontram-se bem com sintomas leves e atendem somente por celular.