Seção de atalhos e links de acessibilidade

Brigadistas apagam incêndio em terreno baldio

“A fumaça dos incêndios é tóxica e pode causar problemas respiratórios graves”

  • Publicado em 22/06/2023

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Legenda: O fogo chegou bem próximo a uma residência, mas de maneira ágil os brigadistas evitaram danos maiores

Autor da Foto: Assessoria

Eles foram acionados na manhã desta quinta-feira (22.06) para conter um foco de incêndio em um terreno baldio, na Rua Lívio Mendes Freitas, no Bairro Morro da Boa Vista. O fogo chegou bem próximo a uma residência, mas de maneira ágil os brigadistas evitaram danos maiores.

O coordenador da Defesa Civil do município, Heládio Maciel, pede para que a população que se conscientize em não colocar fogo no lixo e nem mesmo em terrenos “pois, além de ser crime também é prejudicial à saúde”.

De acordo com o coordenador, todos devem conscientizar que queimada é crime, ainda mais nesta época do ano, e que a responsabilidade não é somente da equipe da Defesa Civil em evitar incêndios de pequenas e grandes proporções. “Esse papel é de toda população como um todo. Alerto! A fumaça dos incêndios é tóxica e pode causar problemas respiratórios graves” disse Heládio.

É bom que se diga que nesta época do ano, quando ocorre baixa umidade do ar, tempo quente e seco, favorece a propagação de qualquer foco de incêndio. E, a prática de colocar fogo em lixo ou terrenos baldios pode gerar incêndios nas próprias residências ou nas matas próximas.

De acordo com a Lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o lixo doméstico precisa ser separado para que haja uma destinação adequada. 

#Incêndio
#defesacivillivramentomt

Active

plugin