
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento–MT, informa que o Governo Federal atualizou as regras do Cadastro Único para Programas Sociais. A partir de agora, não é mais obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS). O CPF passa a ser o principal identificador dos cidadãos no sistema.
Mudança está prevista no Informe n.º 66, de 2 de abril de 2025, e pretende simplificar o acesso e a atualização dos dados cadastrais, promovendo maior integração entre os programas sociais.
Com a nova regra, o NIS continuará sendo gerado, mas não de forma imediata, como ocorria anteriormente. Portanto, quem já está inscrito no Cadastro Único pode utilizar apenas o CPF para comprovar sua situação junto aos programas sociais.
Prefeitura de Livramento orienta a população a ficar atenta às mudanças e reforça a importância de manter os dados atualizados no sistema para garantir o acesso aos benefícios, como o Bolsa Família, BPC e outros programas assistenciais.
Para mais informações ou atualização do cadastro, os cidadãos podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).