Seção de atalhos e links de acessibilidade

Câmara de Livramento aprova PPA e LDO do município

Agora, os dois documentos precisam passar por uma segunda votação e seguir para sanção do Poder Executivo

  • Publicado em 23/11/2017

Em sessão ordinária realizada na terça-feira (21) os vereadores por Livramento aprovaram em primeiro turno; o Plano Plurianual (PPA), - do documento esse que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública -, e também a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), - elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.

A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA. É também a LDO que define a política de investimento e fomento, no município. Enquanto o PPA é um documento de estratégia, pode-se dizer que a LDO delimita o que é e o que não é possível realizar no ano seguinte.

Vale destacar que os vereadores aprovaram por unanimidade os dois documentos. A LDO/2018 sofreu pequenas alterações com emendas modificativas e aditivas. Agora, os documentos precisam passar por uma segunda votação e seguir para sanção do Poder Executivo, na pessoa do prefeito Silmar de Souza.

Active

plugin