Ir para a página principal do site
Centro de Comercialização de Produtos É de Livramento é inaugurado
“A cerimônia oficial aconteceu às 19 horas de sábado, dia 7 de maio.”
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria
Legenda: O descerramento da placa nominando o espaço de Evangelina de Figueiredo Aquino foi prestigiado por grande número de pessoas e autoridades
Autor da Foto: Assessoria
Finalmente o Centro de Comercialização de Produtos É de Livramento (CCPEDL) foi entregue oficialmente a população livramentense. A cerimonia inaugural aconteceu na noite de sábado, dia 7 de maio – durante mais uma edição da Feira é de Livramento. O descerramento da placa nominando o espaço de Evangelina de Figueiredo Aquino foi prestigiado por grande número de pessoas e autoridades, entre elas, o prefeito municipal, Silmar de Souza e primeira-dama Marli Venson; pelo presidente da Câmara e primeira-dama do legislativo municipal, Manoel Campos e Fernanda Motta; pelo presidente do Sindicato Rural, Benedito Almeida; pelos representantes do Sebrae e Senar, Ricardo William e Armando, e pelos familiares da homenageada, Izabel e Figueiredo e Edison Figueiredo.
O Centro de Comercialização de Produtos É de Livramento trata-se da antiga Casa do Doce localizada na esquina da Travessa José Pedroso Arruda com a Rua Cel. Manoel Félix (em frente à Praça do Carnaval) em Nossa Senhora do Livramento.
O espaço foi totalmente reformado e ampliado pela Prefeitura local. De aparência tímida e decaída, o imóvel ganhou conceito moderno com ampliações a aquisições de pelo menos 10 ambientes: lavabos (incluindo PCD feminino e masculino); áreas de circulação; sala administrativa; varanda de estar, de café degustação, copa e até salão de vendas de produtos com a marca ‘É de Livramento’. Agora, a edificação comercial conta com aproximadamente 165m² de área construída.
O terreno (na parte do fundo) ganhou piso drenante delimitando para acomodar as barracas nos dias de feira ‘É de Livramento’ que agora passam ali alojadas. Até o muro foi alterado com demolição de parte superior para fixação de gradil e lâmpadas de LED para melhor permeabilidade visual da área comercial.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, José Eugênio Maciel, acrescenta que com o novo espaço, ‘a intenção será reativar o sistema de cestas para clientes que não possam se deslocar ou que prefiram a facilidade de receber os produtos em casa, incluindo os de Cuiabá e Várzea Grande.”
Vale novamente ressaltar que depois de inaugurado as feiras passarão a ser semanais – todos os sábados, a partir das 17h. E, a entrega do Centro faz parte das comemorações alusivas aos 292 que acontece no próximo dia 21 de maio.
Outras notícias
Outras Notícias
Prefeitura de Livramento entrega academia ao ar livre e playground na comunidade Carijó
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou, na manhã desta terça-feira, a entrega oficial de uma academia ao ar livre e de um playground na comunidade Carijó. A ação representa mais um importante investimento da administração municipal na promoção da qualidade de vida, do bem-estar…