08 de Agosto, 2018 às 16:04:00

O Banco do Brasil deu inicio na manhã de segunda-feira (06), na instalação estrutural daquilo que se tornará um Correspondente Bancário (Coban) na cidade de Nossa Senhora do Livramento, município situado a 42 km da capital, Cuiabá. O Correspondente nasce da parceria selada entre a instituição financeira BB com a Prefeitura local. Pedreiros e pintores já trabalham na parte interna do prédio, para deixar o ambiente atrativo e seguro aos futuros clientes e usuários.

Após visitar o local, o secretário municipal de Planejamento e Administração Manoel Gonçalo de Campos falou a respeito. “Não dá pra esconder a boa expectativa quanto a este Coban para nossa cidade. Somos carentes demais por uma instituição desse tipo. Tudo relacionado a banco que procuramos fazer temos que deslocar para Várzea Grande ou Cuiabá. Mas aqui, vai ser bastante útil para todos nós”, destacou Manoel.

Do tipo transacional, o Coban oferecerá aos livramentenses a possibilidade de fazerem transações como autenticação de documentos, saque, depósito e outros serviços de caixa. Também atuará na parte negocial, com abertura de conta, consórcio, empréstimo e demais negócios.

Va ressaltar, que há quase 14 anos que o município não conta com um segmento do tipo. Em dezembro de 2004, o Sicoob Pantanal detinha uma agência da cooperativa no lugar, mas fechou repentinamente lesando em milhões de reais centenas de clientes.

Sendo assim, a novidade irá contribuir para "bancarizar" a população da cidade, que até então não conta com opções locais e tem de se deslocar até os pontos mais próximos para atendimento, como Várzea Grande e Cuiabá.

O Coban não tem uma data definida para inauguração, mas a expectativa é que a população da cidade, estimada em cerca de 12 mil habitantes, seja totalmente atendida pelos serviços bancários a serem disponibilizados no Terminal Rodoviário Municipal, localizado no encontro da Rua Vagner Queluz com a Rua Pantanal, no Centro. A previsão para funcionamento é de segunda a sexta, das 08 às 17h.