08 de Outubro, 2021 às 15:26:00
Legenda da Foto: O decreto assinado pelo prefeito Souza passa a valer a partir desta data

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento/MT, Silmar de Souza Gonçalves assinou nesta sexta-feira (8 de outubro), o decreto n°138/2021, que revoga todas as medidas restritivas municipais da Covid-19.

A partir desta data, Livramento segue o teor do Decreto Estadual nº. 1.134 de 1º de outubro de 2021, que mantém a obrigatoriedade de utilização de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados, mas também revoga as demais restrições impostas em outros decretos relacionados com o combate a Covid19.

O gestor livramentense também levou em consideração, a drástica diminuição de casos diagnosticados de contágio pela Covid-19 no território papa-banana, frente a considerada queda das internações, levando também em conta o alto índice de vacinação da população.

“Tomamos essa decisão baseando em números evolutivos de melhoras no combate ao vírus, claro, levando também em conta o avanço da vacinação”, salientou o prefeito Souza.

Contudo, a secretária municipal de Saúde, Rita Aurélia deixou o seguinte recado: “Mas isso não quer dizer que podemos afrouxar nos cuidados!”