Ir para a página principal do site
Crianças e adolescentes de Livramento fazem apresentações de música em Santo Antônio de Leverger
“Elas participaram de um intercâmbio cultural no ultimo sábado 22, com a Associação Arte Cidadã.”
Fonte: Da Assessoria
Autor: Da Assessoria
Autor da Foto: Da Assessoria
Cerca de 30 crianças e adolescentes livramentenses pertencentes ao projeto "Harmonizando para o futuro", fruto da parceria entre a Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Governo do Estado de Mato Grosso, representado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública participaram de um ‘intercâmbio cultural’ no ultimo sábado 22, com a Associação Arte Cidadã, no município de Santo Antônio de Leverger.
Na ocasião, além das apresentações, meninos e meninas ainda tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre instrumentos e técnicas vocais.
A iniciativa conjunta já demonstra produzir bons frutos frente ao ‘termo de cooperação’ firmado entre estado e município para instalação e implementação da escola de música em terra papa-banana.
A oficina de músicas foi recém-lançada, mas já colhe resultados por ensinar crianças e adolescentes livramentenses em situação de vulnerabilidade social. Os encontros dos jovens aprendizes acontecem as terças e quintas-feiras no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e no Centro de Eventos da cidade, onde se ensina o manuseio do violão, flauta e outros instrumentos. O intuito final é formar uma banda municipal.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Elizabeth de Oliveira, o curso envolve cerca de 30 alunos e é ministrado por três instrutores do Corpo Musical da Polícia Militar. “E os militares não recebem nenhum repasse para a execução das atividades previstas para concluir em 60 meses de cooperação. Nem do estado e nem do município”, destaca a secretária.
Para tanto, Elizabeth salienta que as obrigações de ambas as partes são criteriosas para a efetivação da parceria. “Nossa preocupação maior é o trabalho de conscientização sobre a importância da inclusão social como ferramenta de combate a vulnerabilidade de crianças e adolescentes na cidade livramentense”, concluiu.
Outras notícias
Outras Notícias
Prefeitura entrega trator e calcalhadeira para fortalecer a agricultura familiar na Comunidade Quilo…
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou a entrega oficial de um trator agrícola e uma calcalhadeira à Associação de Agricultores Familiares Balbino José Nascimento Neto, da Comunidade Quilombo. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda impositiva do deputado estadu…