Seção de atalhos e links de acessibilidade

Distrito de Faval ganha cadeira odontológica para atender população

"Os novos equipamentos implantados no Posto de Saúde da comunidade deverão atender milhares de pessoas de outras comunidades adjacentes"

  • Publicado em 11/06/2024

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Legenda: Vereadora também Oneide participou do evento e experimentou o conforto do equipamento

Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento entregou oficialmente na última sexta-feira (7/6), uma cadeira odontológica na Comunidade de Faval – um dos três distritos que o município possui distante cerca de 70 km da sede municipal. A cadeira foi implantada no Posto de Saúde da comunidade e deverá atender milhares de pessoas de outras comunidades adjacentes com a implantação do programa "Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família".

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a cadeira odontológica é completa (composta por uma cadeira odontológica, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar odontológica, um refletor odontológico e até um aparelho de raios-X).

A implantação do equipamento atende uma indicação impositiva do vereador Fernandinho Favall (União). Inclusive, ele e a vereadora Oneide Maria (MDB) prestigiaram a cerimônia de entrega dos equipamentos, e na ocasião falaram sobre a importância dos mesmos para a saúde bucal dos moradores.

“Manter uma boa saúde bucal é importante para o nosso bem-estar, nossa autoestima e a saúde geral do nosso corpo. Quem não quer ter um sorriso bonito e saudável?”, questionou o vereador Fernandinho. E continuou: “Hoje aqui para nós é uma alegria imensa e agradecemos de todo coração o prefeito Souza, ao vice Dr. Thiago e a secretária da pasta, senhora Stefanne que não mediram esforços para que a nossa iniciativa tornasse realidade. Estamos realmente satisfeitos e gratos pelo atendimento a nossa indicação”, agradeceu.

A vereadora Oneide Maria também parabenizou o Poder Executivo e a secretária Stefanne pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na área da saúde. Oneide também destacou a importância da persistência, da luta e da dedicação do vereador Fernandinho, que segundo ela, foi fundamental para a aquisição da cadeira odontológica através de uma emenda impositiva destinada ao distrito. “A conquista dessa cadeira odontológica é um grande avanço para a saúde local, proporcionando mais conforto e qualidade no atendimento aos moradores do Distrito de Faval e região", afirmou a vereadora.

A secretária municipal de Saúde, Stefanne Carolynne Pereira Silva, também ressaltou seu contentamento com a entrega total dos equipamentos àquela comunidade. “É com muita alegria que hoje entregamos de maneira oficial a cadeira e demais acessórios, porém os atendimentos já estão acontecendo há algum tempo, ou seja, as terças-feiras nossa equipe atende aqui na comunidade. Agora os moradores do Faval e região têm condições de fazer um bom tratamento dentário sem precisar deslocar para a sede municipal. Hoje aqui atendemos a reivindicação do vereador Fernandinho, mas também salientamos que esta ação era um sonho do prefeito Souza, do Dr. Thiago e minha também, pois sou dentista de formação e tenho maior carinho em oportunizar tratamento bucal gratuito para a população livramentense como um todo”, concluiu.   

 

 

#CadeiraOdontológicaFaval

Active

plugin