Seção de atalhos e links de acessibilidade

Educação promove Encontro Formativo do ProLEEI-MT para professoras da rede municipal

Formação será realizada na EMEIEF D. Alma Wilma Fegger e reúne cursistas cadastradas na plataforma AVAMEC Interativo

  • Publicado em 04/11/2026
  • Atualizado em 04/11/2026

Autor: Andréia Araújo - 3226/MT

Legenda: Professoras da rede municipal participam do Encontro Formativo do ProLEEI-MT, realizado na EMEIEF D. Alma Wilma Fegger

Autor da Foto: Roberta Carvalho

A Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Livramento realiza nesta quarta-feira (4) o Encontro Formativo do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (ProLEEI-MT), voltado às professoras cursistas cadastradas na plataforma AVAMEC Interativo.

A formação está prevista para começar às 7h30, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) D. Alma Wilma Fegger, reunindo profissionais da rede municipal de ensino para um momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento das práticas pedagógicas na Educação Infantil.

O encontro integra as ações de formação continuada dos profissionais da educação, contribuindo para o aprimoramento do trabalho desenvolvido com as crianças e para o fortalecimento das práticas de leitura e escrita desde a primeira infância.

A participação é destinada às professoras inscritas no ProLEEI-MT por meio da plataforma AVAMEC Interativo. Já as profissionais que atendem crianças de 4 e 5 anos em salas multisseriadas e participam exclusivamente do programa Alfabetiza-MT não precisam participar desta formação.

Educação
Encontro Formativo
ProLEEI-MT
professoras
rede municipal

Active

plugin