Seção de atalhos e links de acessibilidade

Encerramento do Agosto Lilás é marcado por ação de cuidado, autoestima e valorização das mulheres em Livramento

Iniciativa promovida pelo PAIF reuniu serviços de embelezamento e momentos de acolhimento para mulheres e idosas do município

  • Publicado em 28/08/2026

Fonte: Secom

Autor: SECOM

Legenda: Grupo de Mulheres participando de ação do agosto lilás

Autor da Foto: Secretaria de Assistência Social

Em celebração ao encerramento da campanha Agosto Lilás, a equipe do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) de Nossa Senhora do Livramento realizou uma ação especial voltada às mulheres participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e às idosas do município.

A iniciativa proporcionou um verdadeiro momento de cuidado, autoestima e valorização feminina, oferecendo diversos serviços de embelezamento, como corte de cabelo, esmaltação, tranças, massagem, design de sobrancelhas e maquiagem. A ação foi pensada para promover não apenas a beleza exterior, mas também o bem-estar emocional e o fortalecimento da autoestima das participantes.

Mais do que uma atividade estética, o encontro representou um espaço de convivência, acolhimento e troca de experiências, reforçando a importância de cada mulher reconhecer sua força, seu valor e seu papel fundamental na sociedade.

A ação foi realizada pela equipe do PAIF de Nossa Senhora do Livramento, com a importante parceria da Coordenadoria da Mulher do município, fortalecendo a rede de apoio e ampliando as iniciativas voltadas à promoção dos direitos, da proteção e da valorização das mulheres.

O Agosto Lilás é um importante marco de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha reforça que essa luta deve ser permanente, durante todo o ano, por meio de ações que promovam informação, acolhimento e respeito.

Cuidar, acolher, fortalecer e valorizar mulheres é também construir uma sociedade mais justa, segura e livre de violência.

agosto lilas

Active

plugin