Ir para a página principal do site
Feira “É de Livramento” acontece neste sábado (03/05)
"Evento contará com shows ao vivo da Banda Mega Som e de Jero Neto & Banda".
Fonte: Ediélissa de Oliveira
Autor: Ediélissa de Oliveira
Autor da Foto: SECOM
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento–MT convida toda a população para mais uma edição da Feira “É de Livramento” – Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes, que acontece neste sábado, 3 de maio, a partir das 18h, na tradicional Praça Fernando de Barros.
O evento celebra os sabores, talentos e saberes da terra livramentense, reunindo produtos da agricultura familiar, comidas típicas, artesanato local e muito mais. A noite contará ainda com shows ao vivo da Banda Mega Som e de Jero Neto & Banda, garantindo animação para toda a família.
Entre os destaques estão os tradicionais queijos artesanais, doces caseiros, rapaduras, melados, mel, banana chip, geleias, licores, paçoca de pilão, produtos hortifrutigranjeiros e uma ampla variedade de itens produzidos por produtores locais.
Além disso, participantes da Feira poderão desfrutar de uma grande variedade de produtos típicos da agricultura familiar e de uma praça de alimentação com pratos tradicionais da culinária mato-grossense, como mujica de pintado, quibe de peixe, costelinha de porco com arroz, pacu seco com arroz.
Reconhecida por valorizar os produtos da agricultura familiar, o artesanato local e a gastronomia regional, a eira se consolidou como um importante espaço de fomento à economia local e à cultura popular. Além dos moradores do município, o evento atrai visitantes de Cuiabá, Várzea Grande e região.
Realização conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento–MT, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituições que contribuem para o fortalecimento das iniciativas culturais e econômicas do município.
Outras notícias
Outras Notícias
Projeto “Lutando pelo Futuro” é lançado em Nossa Senhora do Livramento com foco em esporte e inclusã…
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou nesta sexta-feira o lançamento oficial do Projeto “Lutando pelo Futuro – Comunidade em Movimento”, na Escola Municipal Betina Tavares. A iniciativa irá oferecer aulas semanais de capoeira e kickboxing para crianças, adolescentes e jovens d…