10 de Maio, 2022 às 00:25:00
Legenda da Foto: Professor Edison Aquino não escondeu a sua satisfação

O professor Edison de Figueiredo Aquino reconheceu de público nominando com o nome da mãe dele o Centro de Comercialização É de Livramento. A cerimonia aconteceu na noite de sábado, dia 7 de maio. “Não somente eu, mas toda a família está agradecida ao prefeito Souza, ao vice Thiago e aos vereadores por conceberem o nome da minha mãe Evangelina no Centro de Comercialização”, destacou emocionado o professor.

Segundo ele, a homenagem é muito justa na valorização de uma trabalhadora simples, mas que deixou grande legado ao setor do artesanato livramentense enquanto possuiu forças para trabalhar. “Só parou quando não tinha mais forças para trabalhar. Mas ajudou alavancar muito o setor cultural de Livramento, em especial, com seus doces de banana e demais frutas.”

Para Edison, tudo isso fez com que Livramento ficasse conhecido lá fora em termo das guloseimas, “em Mato Grosso e até fora do estado.”

Ao finalizar, Edison desejou boa sorte e sucesso na nova associação que irá gerir a administração do Centro.

Quem foi Evangelina

Evangelina de Figueiredo Aquino ou simplesmente dona Vangí muito colaborou com a Cultura local. Foi artesã de ‘mãos-cheias’ ao longo dos seus 73 anos, já que ela nasceu em 25 de abril de 1947 e faleceu no dia 2 de janeiro de 2020.