16 de Julho, 2021 às 13:32:00

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atingiu 33,91% da cobertura vacinal contra a COVID-19. Até o momento, Livramento está classificado entre os municípios com maior parte da população imunizada. 

Os dados foram divulgados na terça-feira, 12 de junho, pela  Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), no Ranking de Vacinação, onde mostra que Livramento está entre os municípios com maior parte da população já vacinada contra o coronavírus (Clique aqui)

Conforme as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a ordem da imunização segue o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Até o momento, 10.523 doses foram aplicadas.

Segundo as informações do vacinômetro os grupos prioritários como Profissionais da Saúde, Idosos, Quilombolas, Força de Segurança, Comorbidade, Profissionais da Educação, Gestantes perpétuas e lactantes já foram imunizadas. 

O Prefeito Silmar de Souza, parabenizou a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde. “Esse ano de 2021 tem sido desafiador para nossa administração, tendo em vista que 70% da população de Livramento se encontra em comunidades rurais. Não tem sido fácil para nossa equipe, que vem trabalhando incansavelmente enfrentando dificuldades, mas que graças a Deus, não se tornou uma barreira para garantir a saúde das pessoas”, disse Souza. 

Já o Vice-prefeito e médico Dr Thiago Almeida, disse estar mais que satisfeito com os resultados. "Estou muito contente e alegre em ver que Livramento está entre os melhores municípios com cobertura vacinal do Estado, e mais orgulhoso ainda pelo trabalho que vem sendo feito pelos profissionais da saúde. Isso só mostra que a gestão está sim, comprometido com a saúde, diferente do que foi divulgado no início da campanha onde fomos erroneamente classificados como um dos piores municípios com relação à cobertura vacinal, devido à algumas informações publicadas incorretamente," desabafou Dr Thiago. 

Para a Secretária de Saúde, Rita Aurélia Proença, o mérito é da equipe escolhida a dedo.  “É com o coração cheio de gratidão e esperança que agradeço a minha equipe que busca a cada dia fazer com que seja crescente o número de pessoas imunizadas para eliminar de vez, se Deus quiser, essa doença”, complementou Rita.

 

Fonte
Texto: Ediélissa de Oliveira
Foto: SES-MT

Leia Mais: