08 de Junho, 2021 às 09:56:00
Legenda da Foto: É válido destacar para que todos os profissionais compareçam tendo em mãos o CPF, a data de nascimento e Cartão do SUS.

O município de Nossa Senhora do Livramento/MT dará inicio na vacinação de seus professores contra a covid-19 no próximo sábado, dia 12 de junho. Cerca de 150 profissionais efetivos e contratados (professores e demais servidores) da Rede Municipal serão imunizados contra o coronavírus.

Com isso o Poder Executivo atende a indicação de nº 059/2021, de autoria do vereador Manoel Gonçalo de Campos (PSB), que indicou para que os profissionais da Educação fossem inseridos nos grupos de prioridade de vacinação, em especial, com o evidente retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino do estado e municípios.

De acordo com a secretária de Educação do município, Maria Auxiliadora da Silva Cunha, a vacinação dos professores é um sonho aguardado por muito tempo, ou seja, tão logo começou a pandemia. “Aguardávamos muito por esse dia que ora chegará. A vacina irá dar segurança na volta às aulas programada para 2ª quinzena de julho. Claro, ainda será de maneira hibrida com 50% dos alunos em classe na forma de rodízio.”

Contente Auxiliadora ainda acrescentou: “Quero aqui agradecer a todos os envolvidos pela imunização, de secretário, vereador e prefeito.”

A vacinação terá inicio as 07h00, do dia 12 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada em frente ao Paço Municipal.