04 de Agosto, 2018 às 15:28:00

O município de Nossa Senhora do Livramento sediou nesta sexta-feira (3), o ‘6º Encontro Regional de Acompanhamento Familiar – Polo I’, cujo nome de identificação é: Ribeirinhos viajam de chalana, e na Serra viajam de Jeep. O evento aconteceu durante o dia inteiro no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além da cidade papa-banana, o encontro envolveu outros municípios da Baixada Cuiabana; Chapada dos Guimarães, Poconé, Acorizal, Santo Antônio de Leverger, Rosário Oeste, Planalto da Serra, Nova Brasilândia e Barão de Melgaço.

O objetivo do encontro foi estimular os técnicos de referência do Polo I – Vale do Rio Cuiabá, às práticas e forças das abordagens colaborativas, sob o olhar apreciativo, capaz de gerar maior motivação das famílias beneficiadas pelo Programa Pró-família.

Equipe de referência de cada município explanou as ações realizadas junto às famílias beneficiarias do Programa Pró-família e receberam da consultora de monitoramento, Eliacir Pedrosa,  orientações de como proceder de forma proativa, com práticas diferenciadas para contribuir na superação de situação de vulnerabilidade social das famílias atendidas pelo Programa.

Foto: Colaborador