Legenda da Foto: Sala funciona na antiga Escola da Enoíses
Essa é a chance que a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento em parceria com a Associação Cultural Livramentense (ACL), encontraram para dispor gratuitamente a toda população conhecer ou ampliar suas capacidades de comunicação, que conseqüentemente poderão ser aplicadas nas áreas da atividade social: ciência, arte, indústria, telecomunicações, entre outras.
O lançamento do programa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no dia 22 de março e contou com a presença de secretária, vereadora e coordenadora e professoras.
De acordo com a professora/instrutora do curso, Maria Guilherme, o curso tem a duração de 40h e são ministrados nos três turnos. Os ensinamentos são dividido em dois blocos contendo: Windows e suas funções; Office - Word, Power Point, Excel e Publisher. “Temos seis turmas de 11 alunos cada”, acrescentou à instrutora.
“A ACL quem disponibilizou o espaço, as cadeiras e também os computadores para a capacitação e o nosso objetivo é transformar o lugar em Centro de Formação Continuada, até porque ali, já serve como ponto de catequese católica e ensaios do Grupo de Projeção Folclórica Bacuri”, salientou o professor Mário Duarte – presidente da ACL.
Laércio Miranda, coordenador do programa no município, garantiu que novos cursos poderão ser oferecidos nos próximos meses como manicure e pedicure e assistente administrativo, “claro, aqui teremos parceria com o SENAC também”, completou.
“Fiz-me presente no lançamento e vi jovens com idade acima de 14 anos sendo beneficiados com o curso que possibilitará o manuseio de todas as ferramentas da área da informática”, destacou a vereadora Oneide Maria (PSD).