18 de Janeiro, 2023 às 08:56:00
Legenda da Foto: Professor Antônio Carlos Maciel será o coordenador municipal do programa

Por meio de portaria (001/GS/09/01/2023) a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do município de Nossa Senhora do Livramento/MT, designou os nomes dos membros que irão compor a Equipe Municipal do Programa Alfabetiza MT, durante o ano de 2023.

O documento publicado nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, edição de nº 4.154, enumera os nomes os professores: Antônio Carlos Maciel, na função de coordenador municipal do Programa; e Marelize de Paula Nascimento e Vanda Maria de Arruda Santos, na função de formadoras.

A portaria é assinada pela secretária da pasta, Maria Auxiliadora da Silva Cunha.

O que é Programa Alfabetiza MT.

É um programa que visa o fortalecimento do Regime de Colaboração entre estado e municípios com ênfase na Alfabetização das crianças até 2° ano do Ensino Fundamental.

O programa prescinde de estrutura de gestão, criação de instrumentos legais e assinatura do termo de cooperação técnica pelo governo do Estado e prefeitos para assegurar, às crianças, o direito à alfabetização na idade certa.

Estruturado em 8 componentes e 26 macros ações, o Programa Alfabetiza tem por objetivo a transformação do contexto do estado sobretudo, na fase da alfabetização, fortalecendo a gestão escolar, capacitando os docentes, avaliando o desempenho dos estudantes e gerando incentivos às escolas.