22 de Novembro, 2021 às 08:03:00
Legenda da Foto: Evento deverá contar com a participação de autoridades políticas, e em especial, a comunidade educativa do lugar.

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realiza por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a segunda 2ª Conferência Municipal de Educação – Etapa da CONAE 2022.

O evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro de Evento do município, a partir das 07h30, e deverá contar com a participação de autoridades políticas, e em especial, a comunidade educativa do lugar.

A CONAE é promovida a cada quatro anos e acontece nas esferas Municipal, Estadual e Nacional, tendo como objetivo consolidar a estruturação do Sistema Municipal de Educação e abranger a participação de todos os atores no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Segundo a secretaria da pasta, Maria Auxiliadora da Silva Cunha, deverão comparecer ao evento o Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação e outros profissionais juntamente com os munícipes interessados em contribuir para a melhoria da educação.

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Educação, Comissão Organizadora e Secretaria Municipal de Educação. Mais informações pelo telefone (65) 3351-1200.