16 de Novembro, 2022 às 11:15:00
Legenda da Foto: Das 14 às 18 horas, na Sala da Mulher, ocorrerá atendimento jurídico gratuito aberto à população

Nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, a OAB de Várzea Grande, por meio da Comissão dos Direitos da Mulher, promove ações voltados à conscientização dos Direitos Humanos em Nossa Senhora do Livramento/MT. A ação contra com a parceria da Câmara de Vereadores do município, através da Sala da Mulher.

Das 14 às 18 horas, na Sala da Mulher, ocorrerá atendimento jurídico gratuito aberto à população, sanando dúvidas das mais diversas áreas jurídicas.

Já no período noturno, no Plenário da Câmara, a partir das 19 horas, inicia-se a Roda de Conversa com o tema: “Lideranças Femininas e o fortalecimento da Igualdade Racial – OAB-VG”. A abertura do encontro contará com a apresentação cultural do grupo “Heranças de Tereza”.

Em seguida, será debatido o primeiro tema “O Estatuto da Igualdade Racial e os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, ministrado pela Dra. Alexandra Nogueira. Ela é advogada membro do Fórum de Mulheres Negras do Estado de Mato Grosso.

Logo após, será abordado o segundo tema: “Lideranças Negras Femininas de Nossa Senhora do Livramento – suas origens e seus legados”, com a professora Júnia Santana – Mestre e Doutoranda em Educação.

Após, ocorrerá a entrega da Premiação “Destaques Femininos na luta pela Igualdade Racial”.

Vale lembrar que no encerramento, será oferecido um coquetel aos participantes.

Texto: Divulgação