Seção de atalhos e links de acessibilidade

Obras de construção da maior ponte de concreto em Livramento são retomadas

“Depois de concluída a ponte medirá 40 metros de cumprimentos por 5 metros de largura. Será a maior em extensão no município papa-banana situado a 42 km da capital, Cuiabá.”

  • Publicado em 21/02/2021

Fonte: Da assessoria

Autor: Da assessoria

Legenda: Equipe se prepara para perfurar o leito do rio para fundação dos tubulões.

Autor da Foto: Da assessoria

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza (DEM) anunciou durante a semana passada a retomada nas obras de construção de mais 1 ponte de concreto no município. Trata da ponte sobre o Rio Sangradouro Grande, na Comunidade de São Gonçalo, Região da Serra das Araras. 

Depois de concluída a ponte medirá 40 metros de cumprimentos por 5 metros de largura. Será a maior em extensão no município papa-banana situado a 42 km da capital, Cuiabá.

São Gonçalo é uma pequena Comunidade situada a Oeste do município, e fica na divisa de Livramento, com Poconé e Cáceres. A administração municipal ainda comemora a conquista preiteada desde fevereiro de 2018, quando as fortes chuvas caíram na Região danificando esta ponte e dezenas de outras pontes de madeira, e ainda centenas de quilômetros de estradas.

“As obras foram retomadas e estamos esperançosos quanto à conclusão dessa importante travessia”, destacou o prefeito Souza.

Livramento ainda conta com mais de 100 pontes de madeira e quase 2 mil quilômetros de estradas de terra. E, quando chega o período das chuvas a preocupação aumenta devidos os eminentes estragos.

“Nosso município é muito extenso e agora com o período das chuvas estamos em constante manutenção de estradas e pontes para garantir a trafegabilidade dos nossos munícipes”, completou Souza.

Os recursos para essa ponte vêm do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional. O montante foi autorizado pela Portaria nº 2636, de 11 de novembro de 2019, para a execução de ações de Defesa Civil.

 

#pontelivramento
#RioDangradouroLivramentoMT

Active

plugin