05 de Outubro, 2021 às 11:13:00
Legenda da Foto: A ponte sobre o Rio Sangradouro, na Serra das Araras, que interliga Livramento, Poconé e Cáceres, recebeu vigas de concreto nesta semana.

Mais uma ponte de concreto armado deverá ser entregue ainda este ano pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (MT). Ela fica sobre o Rio Sangradouro Grande, na comunidade de São Gonçalo, Região da Serra das Araras, praticamente na divisa entre Livramento, Cáceres e Poconé. Ela irá compor outras duas pontes concluídas recentemente: uma sobre o Córrego Tabatinga, e outra sobre o Córrego Vicentão, ambas situadas na MT/452, saída para a comunidade de Campo Alegre de Baixo.

As duas primeiras pontes fazem parte do pacote de obras lançado recentemente pelo município papa-banana com investimentos, para melhorias de trafegabilidade, de mais de R$ 2,3 milhões.

A ponte sobre o Córrego Tabatinga tem extensão de 8 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. Já a ponte sobre o córrego Vicentão mede 10 metros de comprimento por 4,5 metros de largura.

A obra da ponte sobre o Rio Sangradouro Grande vem em ritmo acelerado. Depois de pronta essa ponte será a maior travessia de concreto já construído em terra papa-banana. Ela medirá 40 metros de cumprimentos por 5 metros de largura.

São Gonçalo

São Gonçalo é uma pequena comunidade rural situada a Oeste do município e fica na divisa de Livramento com Poconé e Cáceres. A ponte estava sendo preiteada desde fevereiro de 2018 quando fortes chuvas caíram na região danificando também outras dezenas pontes de madeira e centenas de quilômetros de estradas. Até hoje a Comunidade São Gonçalo está impossibilitada de acesso por meio da transposição do Rio Sangradouro.

Texto: Assessoria/Ediélissa de Oliveira