Seção de atalhos e links de acessibilidade

Praça da Cohab Nova passará a se chamar “Dorica”

"Iniciativa homenageia Benedito José de Assunção um dos precursores da dança do Congo"

  • Publicado em 15/05/2025

Fonte: Redação

Autor: Redação

Autor da Foto: Reprodução

A Praça localizada no Bairro Cohab Nova, próxima ao Ginásio de Esportes José Raimundo da Silva, em Nossa Senhora do Livramento–MT, passará oficialmente a se chamar Praça Benedito José de Assunção – “Dórica”.

Nomeação foi aprovada nesta terça-feira (13), durante sessão plenária da Câmara Municipal, por meio do Projeto de Lei n.º 011/2025, de autoria do vereador Edmilson Brandão, o “Amigo 21” (União).

Iniciativa homenageia Benedito José de Assunção, popularmente conhecido como Dorica, reconhecido como um dos precursores da dança do Congo no município. Morador antigo da Cohab Nova, se dedicou mais de 30 anos de sua vida ao serviço público na extinta DERMAT e é lembrado por sua contribuição à cultura popular e à vida comunitária.

Filho de dona Josefa Pedrosa do Nascimento, conhecida como dona Jefinha, a primeira tecelã de redes de Nossa Senhora do Livramento, "Dorica" era um homem simples, católico e atuante na tradição cultural local.

A praça, que passou por reformas estruturais nos últimos anos, recebeu melhorias por meio do empenho da gestão municipal anterior, com apoio da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal, Leila Lúcia Martins de Mello, em conjunto com os demais parlamentares da legislatura passada.

Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento–MT, reconhece a importância de valorizar cidadãos que contribuíram para a preservação das tradições locais e reafirma o compromisso com a memória cultural do município.

Praça da Cohab Nova passará a se chamar “Dorica”

Active

plugin