Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeito e comitiva realizam vistoria em obras de recapeamento e pavimentação no Distrito do Faval

Serviços de infraestrutura avançam na região da Morraria com investimentos em recapeamento, sinalização e novas frentes de asfaltamento em bairros do município.

  • Publicado em 26/05/2026

Fonte: Secom

Autor: SECOM

Legenda: Equipe do prefeito realizando vistoria

Autor da Foto: Secom

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Dr. Thiago Almeida, acompanhado do secretário municipal de Obras, Sérgio Barros, vereadores, equipe técnica e lideranças locais, realizou vistoria nas obras de recapeamento e revestimento asfáltico executadas no Distrito do Faval, região da Morraria.

As obras representam mais um importante avanço na infraestrutura urbana do município, promovendo melhorias na mobilidade, segurança e qualidade de vida da população local.

Durante a visita técnica, o engenheiro responsável pelas obras no município, Luiz Matheus, detalhou o andamento dos serviços e explicou que o recapeamento no Distrito do Faval já se encontra praticamente concluído.

“Lá no Distrito do Faval está sendo executado o recapeamento asfáltico utilizando CBUQ, que é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, considerado hoje um dos principais materiais utilizados na infraestrutura rodoviária. Essa etapa já está praticamente 100% concluída”, destacou o engenheiro.

Segundo Luiz Matheus, a próxima fase da obra contempla a reconstrução de meios-fios, adequação das tampas das bocas de lobo e implantação completa da sinalização viária horizontal e vertical.

“Na sequência iremos realizar toda a reconstrução dos meios-fios, ajustes nas bocas de lobo e posteriormente a sinalização horizontal, com pintura de faixa de pedestre, faixa de retenção, sinalização de parada obrigatória e toda identificação necessária para garantir mais segurança aos moradores”, explicou.

O engenheiro informou ainda que a área total contemplada pelo recapeamento no Distrito do Faval corresponde a aproximadamente 9.434,55 metros quadrados.

As obras são executadas por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso, contando também com articulação política do ex-vereador Fernandinho e do deputado estadual Gilmar Fabris, além de contrapartida financeira do município.

O prefeito Dr. Thiago Almeida destacou que os investimentos em infraestrutura fazem parte de um planejamento amplo de recuperação urbana em diversas regiões de Nossa Senhora do Livramento.

“Estamos acompanhando de perto cada etapa dessas obras porque sabemos da importância que elas têm para os moradores. O Faval recebe hoje um serviço de qualidade, com material adequado e planejamento técnico, garantindo mais durabilidade e segurança para a população. Esse é um compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida das famílias livramentenses”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Obras, Sérgio Barros, ressaltou que o município vem avançando em várias frentes simultaneamente de infraestrutura.

“Além do trabalho que está sendo realizado no Faval, também teremos ações importantes na sede do município, através de serviços de conservação viária utilizando micro revestimento a frio, além das obras de pavimentação no bairro Morro da Boa Vista. São investimentos fundamentais para melhorar a trafegabilidade e atender uma demanda antiga da população”, pontuou o secretário.

Ainda conforme a equipe técnica, os serviços de micro revestimento na sede municipal serão executados através de convênio com o Governo do Estado, por meio do Consórcio Vale do Rio Cuiabá, utilizando material específico com polímero de alta resistência.

Já no bairro Morro da Boa Vista, as ruas ainda não pavimentadas receberão asfaltamento completo também com aplicação de CBUQ, seguindo o mesmo padrão técnico utilizado no Distrito do Faval.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento segue ampliando os investimentos em infraestrutura urbana, promovendo melhorias que fortalecem o desenvolvimento e garantem mais dignidade à população em todas as regiões do município.

vistoria em obras

Active

plugin