12 de Janeiro, 2022 às 09:18:00
Legenda da Foto: Segundo o prefeito papa-banana, a decisão pelo cancelamento do carnaval ocorreu "devido à insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron da Covid-19, e também pelo aumento nas taxas de uma possível transmissibilidade da nova cepa H3N2

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (DEM), declarou nesta terça-feira (11), “não haver nenhuma possibilidade da Prefeitura livramentense realizar o carnaval banana-folia este ano.”

Assim como diversos municípios mato-grossenses, Livramento cancelou a festa de momo de 2022 para tentar evitar as contaminações por Covid-19 e também pela gripe.

Segundo o prefeito papa-banana, a decisão pelo cancelamento do carnaval ocorreu "devido à insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron da Covid-19, e também pelo aumento nas taxas de uma possível transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza".

Mesmo o município estando estável em casos de óbitos (41 desde o ano passado), o prefeito considerou um crescimento expressivo de Covid-19 e casos de gripe nos últimos dias, “tanto é que decretamos situação de emergência em nosso município”, salientou Souza.

De acordo com a secretária de Saúde de Livramento, Rita Aurélia Proença, o zelo com a saúde pública e a necessidade de evitar grandes aglomerações reforça a necessidade de não relaxar com as medidas de proteção.

“Sendo assim além de não realizar o carnaval também estão cancelados os demais eventos públicos que originam aglomerações”, acrescentou o prefeito.