Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Livramento e EMPAER planejam ações de apoio à agricultura familiar

"Parceria visa aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento econômico local".'

  • Publicado em 20/02/2025

Autor: Ediélissa de Oliveira

Autor da Foto: Reprodução

Na manhã de quarta-feira, 19 de fevereiro, a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural Empaer/MT realizou uma reunião na sede de Nossa Senhora do Livramento para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar no município.

O encontro reuniu o presidente da Empaer, Suelme Fernandes, o secretário de Desenvolvimento Rural, Lucienio Batista, além de técnicos da Empaer e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEADERMA).

Durante a reunião, Suelme Fernandes apresentou um projeto para impulsionar a cultura da banana, beneficiando tanto os produtores vinculados à SEADERMA. A iniciativa prevê a distribuição de mudas da variedade “terra anã”, com critérios técnicos rigorosos para garantir o êxito no cultivo. Na fase inicial, 60 produtores serão contemplados.

Outro ponto debatido foi a reativação de treinamentos especializados para aprimorar as técnicas de cultivo e ampliar a produtividade das lavouras. Além disso, foi proposta a criação de um viveiro de mudas de banana, destinado à produção de mudas de alta qualidade, fortalecendo a cadeia produtiva local.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e a geração de oportunidades para os pequenos produtores rurais, buscando parcerias que impulsionem o crescimento econômico do município.

 

Active

plugin