18 de Janeiro, 2022 às 18:56:00
Legenda da Foto: O Playground conta com brinquedos compostos por escorregador, tobogã, ponte escalada e escada plástica e o material é de alta durabilidade.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento terminou de instalar nesta terça-feira (18), um Playground Infantil modular ao lado da Casa Paroquial, espaço mais conhecido como centro histórico da cidade.

O Playground conta com brinquedos compostos por escorregador, tobogã, ponte escalada e escada plástica e o material é de  alta durabilidade. Antes o espaço contava com brinquedos já desgastados pelo tempo e ainda sofria com ações constantes de vândalos. Agora, o novo espaço deverá levar alegria e diversão com muita qualidade para a garotada papa-banana.

Com isso, o Poder Executivo atende a indicação de nª 096 do vereador Renan Miranda (PSB), que em 15 de junho de 2021, conseguiu aprovação em plenário da solicitude. Na ocasião o vereador fez foto do lugar e usou das redes sociais para reclamar e pedir empenho da prefeitura.

“Na época muitas pessoas me procuraram pedindo empenho junto ao executivo para reativação desse espaço infantil, claro, entregando brinquedos modernos como a prefeitura fez. Uns dos moradores que vieram até a mim pedindo tal solicitude foi o senhor Cristiano Roberto e dona Ana Monteiro”, esclareceu Renan muito contente com a resposta do Poder Executivo.

O prefeito municipal Silmar de Souza (DEM) destacou que a instalação dos novos brinquedos faz parte do processo de modernização dos parques, espaços públicos e escolas do município.

De acordo com Souza, “o objetivo é disponibilizar brinquedos que ofereçam segurança e variadas opções de divertimento na hora da recreação das crianças.”

O vice-prefeito Dr. Thiago Almeida (PSB), esteve no local verificando a montagem dos equipamentos. Segundo ele, a ação da Prefeitura de Livramento visa dar sequência na política de valorização do bem-estar das crianças com a implantação de Playgrounds em praças públicas. “Esse é um trabalho do Executivo Municipal em conjunto com a Câmara de Vereadores para a população. Claro, os brinquedos são recomendados aos pequenos. Pais! Podem ficar tranquilos, os brinquedos além de lindos são totalmente seguros”, concluiu Thiago.