Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura decreta ponto facultativo pós-feriado de Corpus Christi

“O prefeito Thiago Almeida considerou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais na próxima sexta-feira, 20.

  • Publicado em 17/06/2025

Fonte: EDIÉLISSA DE OLIVEIRA

Autor: EDIÉLISSA DE OLIVEIRA

Autor da Foto: SECOM

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (MT) publicou o Decreto nº 099/2025, que estabelece feriado municipal na quinta-feira, 19 de junho, em razão das celebrações de Corpus Christi, e ponto facultativo na sexta-feira, 20 de junho, nos órgãos da administração pública municipal

O decreto foi divulgado oficialmente no Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT), na edição de terça-feira, 17 de junho de 2025, e determina a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais durante o período.

Mesmo com a suspensão dos atendimentos administrativos, os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, em regime de plantão. Entre eles estão o Hospital Municipal Maria Arlindo da Costa, a Vigilância em Saúde e o Conselho Tutelar, que manterão equipes de prontidão para garantir o atendimento à população Livramentense.

Corpus Christi é uma celebração tradicional do calendário religioso cristão, especialmente na Igreja Católica, que reverencia o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A data, marcada por procissões, missas e manifestações de fé, tem forte presença cultural e religiosa em Nossa Senhora do Livramento, com ampla participação da comunidade.

Active

plugin