Ir para a página principal do site
Prefeitura publica decreto sobre expediente interno e recesso de final de ano
dispõe sobre o expediente interno, recesso administrativo de final de ano e outras providências, com o objetivo de reduzir despesas administrativas e operacionais, sem comprometer o funcionamento
Fonte: Secom
Autor: SECOM
Legenda: Secom
Autor da Foto: Secom
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento publicou o Decreto nº 231/2025, que dispõe sobre o expediente interno, recesso administrativo de final de ano e outras providências, com o objetivo de reduzir despesas administrativas e operacionais, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais à população.
Assinado pelo prefeito Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida, o decreto estabelece medidas organizacionais para o encerramento das atividades administrativas da gestão 2025, considerando as festividades de final de ano e a necessidade de reforma em parte das instalações da Prefeitura, garantindo planejamento, responsabilidade fiscal e eficiência na gestão pública.
Expediente interno em dezembro
Conforme o decreto, nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro de 2025, será adotado o regime de expediente interno, exclusivamente para os seguintes setores:
-
Compras
-
Licitação
-
Contabilidade
-
Tributos
-
Setor Financeiro
Nesses dias, os trabalhos serão voltados para procedimentos internos, sem atendimento direto ao público, visando a organização administrativa e o fechamento das demandas do exercício.
Recesso administrativo em janeiro
O recesso administrativo nos órgãos da administração pública municipal será no período de 2 a 9 de janeiro de 2026, com diminuição ou suspensão das atividades e expedientes externos.
Após o recesso, as atividades retornarão em regime de expediente interno no período de 12 a 23 de janeiro de 2026. Excepcionalmente, o setor de tributos retomará o atendimento ao público a partir de 12 de janeiro de 2026, considerando a importância do serviço para a população.
O atendimento ao público em geral em todos os setores da Prefeitura será retomado a partir do dia 26 de janeiro de 2026.
Serviços essenciais mantidos
O decreto ressalta que as medidas não se aplicam aos serviços essenciais, que seguirão funcionando normalmente, com equipes permanentes de atendimento. Estão garantidos:
-
Hospital Municipal
-
Limpeza Pública
-
Vigilância Pública
-
CRAS
-
Conselho Tutelar
Esses serviços continuarão operando em expediente normal, assegurando o atendimento contínuo à população durante todo o período.
Organização interna e servidores
Caberá aos secretários municipais definir quais setores terão suas atividades mantidas ou paralisadas, além de estabelecer escalas de servidores para garantir o funcionamento administrativo durante o expediente interno e o período de recesso.
O decreto também esclarece que o trabalho do servidor durante o recesso, seja em expediente interno ou em cumprimento de escala, não gerará pagamento de horas extras ou plantões, sendo considerado expediente normal.
Gestão responsável
De acordo com o prefeito Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida, as medidas fazem parte de um conjunto de ações voltadas à responsabilidade fiscal, organização administrativa e otimização dos recursos públicos, assegurando que o município encerre o ano com equilíbrio financeiro e planejamento para o início de 2026.
O Decreto nº 231/2025 entrou em vigor na data de sua publicação, em 15 de dezembro de 2025.
Outras notícias
Outras Notícias
Projeto “Lutando pelo Futuro” é lançado em Nossa Senhora do Livramento com foco em esporte e inclusã…
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou nesta sexta-feira o lançamento oficial do Projeto “Lutando pelo Futuro – Comunidade em Movimento”, na Escola Municipal Betina Tavares. A iniciativa irá oferecer aulas semanais de capoeira e kickboxing para crianças, adolescentes e jovens d…