Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura terá funcionamento reduzido nesta sexta-feira (08)

“Será das 7h às 12h. Além do Paço Municipal, a ordem vale para as secretarias, anexos, DAE e Detran”

  • Publicado em 07/07/2022

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Legenda: Secretária municipal de Administração Jodirce Miranda

Autor da Foto: Assessoria

“A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento funcionará das 7h às 12h nesta sexta-feira, dia 8 de julho”, ressaltou na tarde desta quinta-feira, 7, a secretária municipal de Administração Jodirce Miranda. Isso quer dizer que além do Paço Municipal, secretarias, anexos e autarquias como DAE e Detran seguem a mesma ordem.   

Segundo Jodirce, depois desse horário, haverá sanitização desses ambientes cuja intenção será reduzir a quantidade de micro-organismos tais como vírus e bactérias, a níveis mais seguros, de acordo com as normas vigentes das autoridades sanitárias.

“A desinfecção dos nossos ambientes se faz necessária. Em sua maioria, trata de um procedimento para prevenção do contágio do coronavírus”, disse.  

Entretanto, a secretária alerta que situação do prédio do Detran Municipal é mais caótica e merece muito mais atenção devido ao grande volume de fezes de pombos lá acumulada.

“Pombos tomaram conta do telhado do Detran e suas fezes é perigo para a saúde humana, uma vez que podem transmitir várias doenças, conhecidas como zoonoses, como a criptococose ou a salmonelose, por exemplo.”

Vale lembrar que o tempo seco, as fezes dos pombos também secam rapidamente e podem virar poeira e acabar sendo inaladas pelas pessoas e o agente infeccioso responsável pela doença pode ficar fixado aos pulmões, trazendo complicações

#ExpedientePrefeituradeLivramentoMT

Active

plugin