Ir para a página principal do site
Projeto leva cultura, esporte e lazer ao quilombo de Mata Cavalo
“Pelo menos 300 crianças devem ser beneficiadas com oficinas de informática, penteado e maquiagem afro, percussão e atividades esportivas, como o xadrez.”
Fonte: Divulgação
Autor: Divulgação
Legenda: Depois de ser lançado em Livramento, o projeto “Alegria na Diversidade” deve ser apresentado, nos próximos dias, em Rondonópolis.
Autor da Foto: Divulgação
Lançado na ultima sexta-feira (10/12), o projeto “Alegria na Diversidade” vai levar esporte, lazer e cultura para a comunidade de Mata Cavalo, quilombo localizado a 13 km da sede de Nossa Senhora do Livramento. Pelo menos 300 crianças devem ser beneficiadas com oficinas de informática, penteado e maquiagem afro, percussão e atividades esportivas, como o xadrez.
O projeto é realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com a prefeitura local e foi viabilizado mediante emenda do senador Wellington Fagundes (PL-MT).
As atividades estão sendo desenvolvidas na Escola Estadual Tereza Conceição de Arruda sob a coordenação do professor da UFMT, Valfredo Brito. Segundo ele, o objetivo é a integração da criança e do adolescente com questões étnico e sociais de forma a valorizar a sua história e cultura mediante atividades de esporte, lazer e cultura.
O projeto deve durar todo o ano de 2022
O prefeito, Silmar de Souza Gonçalves (DEM), avalia que o projeto vai contribuir para melhorar a qualidade de vida das famílias que moram na comunidade de Mata Cavalo. “É muito bom ver um parlamentar fazendo um trabalho para melhorar a nossa Educação”, disse.
“Estamos felizes com esse projeto”, diz a coordenadora pedagógica da escola, Gonçalina Eva Almeida de Santana. Para ela, as oficinas ajudarão a trabalhar a autoestima das crianças e valorizar a cultura do negro. “Somos muito gratos”.
Depois de ser lançado em Livramento, o projeto “Alegria na Diversidade” deve ser apresentado, nos próximos dias, em Rondonópolis.
Outras notícias
Outras Notícias
Prefeitura de Livramento entrega academia ao ar livre e playground na comunidade Carijó
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou, na manhã desta terça-feira, a entrega oficial de uma academia ao ar livre e de um playground na comunidade Carijó. A ação representa mais um importante investimento da administração municipal na promoção da qualidade de vida, do bem-estar…