Ir para a página principal do site
Sábado é dia de feira da agricultura familiar em Livramento
Administração
A partir deste mês de julho (sábado, 8), a prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (cidade situada cerca de 32 km da capital, Cuiabá), volta a oferecer diversidades em produtos hortifrutigranjeiros, gastronômicos e artesanatos, na feira da agricultura familiar do município. A feira conta com apoio da Câmara de Vereadores do município, Sebrae e produtores de diversas regiões rurais.
Denominada de feira “É de Livramento”, a comercialização de variedades de produtos genuinamente da terra, servirá como vitrine de vendas e ótima oportunidade de negócios aos feirantes do local. O objetivo é estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no bucólico município e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar.
Na ocasião, os visitantes poderão conferir produtos que vão desde doces, queijos, salgados, bolos e tortas, frutas cristalizadas e até bebidas artesanais provenientes de produtos do campo. Também serão oferecidos: lasanha, panquecas e pizzas.
Outras novidades ficam por conta de pratos à base de peixes de água doce como: mojica de pintado, quibes e croquetes. Do mesmo modo será servido pacu seco com arroz e peixe frito a palito.
A culinária local não poderia fica de lado e os visitantes poderão saborear o arroz branco e sem sal, com paçoca de pilão ou com carne seca. Conjuntamente será oferecido arroz com galinha caipira, com costela de porco, e claro, pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.
Vale destacar que a feira já tem uma programação anual. Ela acontece todas as primeiras quinzenas de cada mês (calendário abaixo), e vai das 16 horas até a meia noite, na Praça Portal do Pantanal (situada na entrada da cidade).
Em anos anteriores, o evento foi sucesso de vendas e ponto de descontração nas noites livramentenses, reunindo centenas de pessoas, muitas delas procedentes de Cuiabá e Várzea grande.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Eugênio Maciel, a importância da feira recai na geração de emprego, lazer e renda para a comunidade papa-banana.
Fique ligado nas datas:
8 de julho;
5 de agosto;
2 de setembro;
7 de outubro;
4 de novembro;
8, 9, 15 e 16 de dezembro.
Local: Praça Portal do Pantanal (entrada da cidade)
Outras notícias
Outras Notícias
Prefeitura entrega trator e calcalhadeira para fortalecer a agricultura familiar na Comunidade Quilo…
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou a entrega oficial de um trator agrícola e uma calcalhadeira à Associação de Agricultores Familiares Balbino José Nascimento Neto, da Comunidade Quilombo. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda impositiva do deputado estadu…