01 de Dezembro, 2018 às 07:39:00

Como dezembro é sempre o mês mais esperado do ano para curtir basicamente tudo, então aproveite e vá desfrutar os quatro dias da Feira de Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes do município de Nossa Senhora do Livramento, lugar de fácil acesso e situado apenas 42 km da capital, Cuiabá.

Hoje e amanhã (domingo) serão oferecidas variedades de produtos hortifrutigranjeiros, gastronômicos e artesanais.

O evento acontece a partir das 17 horas, na Praça Portal do Pantanal, situada bem na entrada da cidade. Nos dias 15 e 16 de dezembro, acontece outra edição.

A Feira é realizada pela Prefeitura do lugar, através das secretarias municipais: de Educação; Cultura e Turismo; e Desenvolvimento Rural. Por isso conta com tantas atrações interativas como: festival de música; apresentações culturais e shows variados.

Ora! Dezembro trás férias, dinheiro a mais, verão e a época mais festiva como Natal e Ano Novo. Nesta época, as principais ruas da cidade de Livramento recebem uma iluminação diferente e repleta de decorações natalinas. Isso quer dizer que a festa que representa o nascimento de Jesus em Livramento terá muitas luzes, presentes, confraternização entre família e amigos. Esta iniciativa conta com patrocínio direto do Sebrae, e Senar, por meio do Sindicato de produtores rurais de Livramento.

Sendo assim, planeje a sua ida para a pequena e acolhedora Nossa Senhora do Livramento e viva momentos felizes com as pessoas que ama, visitando e degustando os produtos da agricultura familiar, gastronomia e artes livramentense. Também serão ofertados queijos, doces, bolos, tortas, frutas, hortaliças e artesanatos diversos. Comidas típicas da região, como carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira e costela de porco com arroz, fazem parte do cardápio. Claro, sem falar nos pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.

Haverá várias opções de pratos à base de peixe: mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito. Tem também escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis diversos, cachorro quente e muito mais. Tudo acompanhado de uma boa música e bebidas, e com preços bem acessíveis.

Festival de Música

A segunda etapa do tão sonhado show de calouros livramentense também acontece em dezembro. Nos dias 1 e 2 serão as seletivas e no dia 16 de dezembro acontece a grande final com a junção do NATAL ILUMINADO, onde haverá distribuição de brinquedos para a criançada.

Texto: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria