03 de Agosto, 2018 às 07:40:00
Ouça o Áudio

Após uma semana estressante de muito trabalho, que tal visitar amanhã, sábado, 04 de agosto, a pequena e bucólica cidade de Nossa Senhora do Livramento, e ainda prestigiar a Feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes: "É de Livramento". Tão pertinho. O centenário município dos papa-bananas de quase 300 aos de existência fica distante apenas 42 km da capital, Cuiabá. Além de caminho curto, o trânsito é bem tranquilo.

Além de diversas hortaliças, frutas e produtos artesanais produzidos por pequenos produtores da região, você também vai encontrar as maravilhas da gastronomia local, como carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira e costela de porco com arroz. Claro, pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.

Mas, se você aprecia pratos à base de peixe, terá varias opções: mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito, e a palito. Outros menus de comidas também são ofertados aos visitantes como o escondidinho de carne seca e panquecas. Têm também salgados, pizzas, cachorro, queijos, doces, bolos, tortas, hortaliças, artesanatos diversos e muito mais. Os preços são bem acessíveis, e tudo isso pode ser degustado acompanhado de uma boa música.

A feira “É de Livramento”, conta com um amplo espaço para receber os visitantes. O estacionamento é gratuito. Ela acontece amanhã, sábado, dia 04 de agosto, a partir das 17 horas, na Praça Portal do Pantanal (conhecida como Praça dos Pássaros), situada na entrada da cidade livramentense.

Realização: Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.