Ir para a página principal do site
Saúde realiza atualização da caderneta vacinal e ciclo de palestras nas escolas de Livramento
Ação acontece nas unidades da rede pública de ensino com participação de médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes comunitários de saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saude
Autor: SECOM
Legenda: Alunos da JBM participando de palestras com funcionarios da saúde
Autor da Foto: Secom
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma importante ação de atualização da caderneta vacinal nas escolas da rede pública de ensino do município. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes, garantindo a proteção contra diversas doenças e fortalecendo a prevenção no ambiente escolar.
Além da conferência e atualização das vacinas, a programação conta com um ciclo de palestras educativas que abordam temas relevantes para a saúde e o bem-estar dos estudantes. Entre os assuntos tratados estão prevenção de doenças, higiene pessoal, saúde bucal, alimentação saudável e outros temas voltados à promoção da qualidade de vida.
A ação é desenvolvida por uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, odontólogos e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que estão percorrendo as unidades escolares para levar atendimento, orientação e conscientização aos alunos, professores e servidores da educação.
A secretária municipal de Saúde, Stefanne Carolynne Pereira Silva, destacou que a iniciativa fortalece o cuidado preventivo e aproxima os serviços de saúde da comunidade escolar.
“Estamos levando informação, prevenção e proteção para dentro das escolas. A atualização da caderneta vacinal é fundamental para garantir a imunização adequada dos estudantes, enquanto as palestras contribuem para a formação de hábitos saudáveis e para a conscientização sobre temas importantes para a saúde”, ressaltou a secretária.
O prefeito Dr. Thiago Almeida enfatizou que a integração entre saúde e educação é uma das prioridades da gestão municipal.
“Cuidar da saúde dos nossos estudantes é investir no futuro de Nossa Senhora do Livramento. Essa ação reforça nosso compromisso de levar serviços públicos de qualidade à população, promovendo bem-estar e fortalecendo a prevenção desde a infância”, afirmou o prefeito.
A iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde, a prevenção de doenças e o desenvolvimento de ações que contribuam para uma melhor qualidade de vida da população livramentense.
Outras notícias
Outras Notícias
Prefeitura lança edital Aldir Blanc e promove capacitações para fazedores de cultura em Livramento
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), realizará no dia 25 de junho o lançamento oficial do Edital de Chamamento Público nº 001/2026 – Fomento Cultural, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB)…