11 de Setembro, 2018 às 18:01:00

Com o objetivo de orientar os pequenos e médios produtores (feirantes) participantes da feira mensal ‘É de Livramento’, a entender sobre ‘custos para produzir no campo’, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove curso de capacitação durante três dias em Nossa Senhora do Livramento.

O curso teve início ontem e só termina nesta quarta-feira (12). Ele acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação do município, já que a Prefeitura local é parceira no programa.

Dentre os conteúdos ministrados estão: os custos de produção por meio de conceitos de custos e despesas, etapas do ciclo de uma atividade e margem bruta.

O curso em si, ensina perfeitamente que produtores rurais compreendam o valor envolvido na produção da sua atividade, ou seja, sobre os seus produtos levados às bancas das feiras livres no início de cada mês.

Por meio de pesquisa nos dias de feira, agentes do Sebrae detectaram entre os feirantes e visitantes, problemas na majoração de preços dos produtos comercializados, principalmente para os produtos da área da gastronomia.

Como o Sebrae orienta os empreendedores, para que os mesmos tenham de fato melhoria do negócio, foi decidido aplicar um curso de capacitação voltado para esses quesitos.

“Com o curso é possível aos produtores ou empreendedores aprenderem mais sobre a composição dos custos e das despesas que envolvem o trabalho no campo, e também no tabelamento dos preços sobre os produtos oferecidos”, destacou a assistente técnica do Sebrae Beatriz Jardim.

Texto: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria