Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Assistência Social de Livramento promove ‘roda de conversa’ com quilombolas

O evento aconteceu na ultima sexta-feira (28.07), na Comunidade Quilombola de Mutuca, e serviu para reforçar o papel da mulher na construção de uma comunidade mais justa e igual.

  • Publicado em 01/08/2017

A provocante das discussões foi à defensora pública do MPE, Cleide Regina Ribeiro. Além das moradoras da comunidade, também se fizeram presentes no evento; a secretária Municipal de Assistência Social Elizabeth Oliveira, o vice-prefeito Joemi Almeida, o coordenador do CRAS André Morais, e o psicólogo Rodrigo Santos.

De maneira voluntária, as participantes compartilharam experiências com objetivo de fortalecimento de uma rede de defesa aos direitos daquela população. Sendo assim, inúmeros relatos familiares, as quais são repassadas de geração em geração, foram explanados.

De acordo com a secretária Elizabeth Oliveira, após ouvir os relatos, membros da secretaria e defensoria propuseram melhores orientações dos direitos humanos e cidadania para a população daquela comunidade, a fim de lhes garantir sua efetivação e o enfrentamento das suas violações.

“Cada roda de conversa conta com alguma pessoa especialista para mediar à temática sobre a violência que as mulheres da comunidade sofrem”, destacou a secretária.

Active

plugin